Melhor panela de arroz elétrica: 10 modelos em 2025

Procurando a panela de arroz elétrica perfeita? Comparamos os melhores modelos para fazer aquele arroz soltinho.

Atualizado há 2 semanas, publicado em
Gabriel Molina
A panela de arroz elétrica torna suas refeições mais práticas e deliciosas
A panela de arroz elétrica torna suas refeições mais práticas e deliciosas

Inventada em 1955, no Japão pós-guerra, a panela de arroz elétrica foi uma invenção da Toshiba que facilitou o preparo desse grão tão amado na Ásia – e logo conquistou cozinhas do mundo todo.

Com o sistema que controla temperatura e tempo automaticamente, você coloca o arroz, a água, aperta um botão e pronto. Enquanto a panela elétrica faz tudo sozinha e ainda mantém o arroz quentinho por horas, no fogão tradicional precisamos ficar de olho para não passar do ponto.

Essa invenção foi tão boa que, em vez de servir apenas para o preparo de arroz, ganhou inúmeras funções ao longo do tempo, dando origem a outros eletrodomésticos que usamos até hoje, como a panela de pressão elétrica e a air fryer.

Mas agora, chega de papo e vamos conferir a melhor panela de arroz elétrica de 2025!

10 modelos de panela de arroz elétricas para comprar em 2025

1
maior desempenho

É perfeita para famílias grandes, graças capacidade de 3,5 litros e potência de 700W. Acompanha bandeja para cozimento no vapor

2
nossa escolha

Produto com função 2 em 1, que permite preparar arroz e cozinhar legumes no vapor. É capaz de cozinhar 6 xícaras por vez

3
custo-benefício

Panela com revestimento antiaderente resistência ao desgaste e a corrosão. Possui desligamento automático e cozimento no vapor

4
mais vendido

Produto compacto, capaz de cozinhar legumes no vapor ao mesmo tempo que prepara até 3 xícaras de arroz

5
bom e barato

Ideal para casais, graças ao baixo consumo de energia e volume de apenas 1 litro. Possui bandeja para cozimento no vapor

6

Modelo com design moderno e tampa de vidro resistente. Acompanha grelha, copo medidor e espátula

7

Com ótima potência de 700W e livro de receitas incluído na caixa, é ideal para o preparo de diversos pratos

8

Produto com estrutura em aço inoxidável e tampa de vidro, conferindo ótimo visual. Possui função de cozimento lento

9

Com capacidade para cozinhar até 10 xícaras de arroz por vez e potência de 700W, é recomendada para famílias maiores

10

É indicada para cozinhas claras, graças ao design em branco. Possui capacidade para preparar até 10 xícaras de arroz por vez

Qual é a melhor panela de arroz elétrica?

A melhor panela de arroz elétrica em 2025 é a Electrolux ERC20, graças à capacidade de 3,5L e potência de 700W, ideal para famílias grandes.
Seu sistema de aquecimento uniforme garante um arroz sempre soltinho, enquanto a bandeja para aquecimento a vapor permite preparar legumes ao mesmo tempo, economizando energia e tempo.

Para famílias menores, a Elgin de 1 litro e 400W pode ser perfeita, ainda mais em cozinhas com pouco espaço na bancada. Pode preparar até 5 copos de arroz por vez e também acompanha bandeja para cozimento no vapor.

Quais são os benefícios da panela elétrica de arroz?

Com uma panela elétrica, você consegue preparar o arroz perfeito enquanto faz outras atividades.

Também podemos citar o desligamento automático, capaz de evitar que o arroz queime, e o sistema “manter aquecido”, que conserva a temperatura ideal por horas.

A limpeza também é fácil, e você pode usar a panela para preparar outros alimentos, como legumes, com a bandeja para cozimento no vapor, presente em alguns modelos.

Uma panela elétrica de arroz gasta quanta energia?

O consumo de energia varia conforme a potência do modelo – as mais econômicas como a Oster Facile e Electrolux ERC10 usam 350W, enquanto modelos maiores como a ERC20 chegam a 700W.

Para ter uma ideia, preparar 2 xícaras de arroz em uma panela de 400W custa cerca de R$ 0,40 na conta de luz. O modo “manter aquecido” consome menos energia, cerca de 40W em média.

O que você achou do nosso review?

Classificação: 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este conteúdo

Gabriel Molina

Gabriel Molina

Editor(a)

Editor do Techinter e Eletrosinter. Apoiador da causa animal; admirador da ciência, filosofia, história e de jogos focados em narrativa.